Qual o propósito da sua liderança?
2 de agosto de 2016
A transformação – como eu decidi ser coach
11 de outubro de 2016
Show all

Como bater metas e aumentar o seu poder de realização como líder

Como bater metas

Olá, tudo bem? Imagine a seguinte situação: você sabe que tem uma meta para bater. Seus superiores estão te pressionando e tudo o que você consegue pensar é: como bater metas com essa equipe ruim? Ela é praticamente impossível, eu preciso de uma equipe muito melhor para conseguir isso!

Você sabia que é exatamente isso que pode estar influenciando a sua equipe a ser ruim? Se a todo momento você pensa que a sua equipe é ruim, é isso que você vai externar para eles, mesmo que de forma inconsciente durante a sua comunicação.

Como bater metas mesmo com uma equipe “ruim”?

Como bater metasMudando o seu pensamento sobre eles! E se está difícil pensar em características positivas, eu te ajudo! Que tal em vez de pensar sobre o que essas pessoas são, você pensar no potencial dela?

Bom, pode até ser que você não confie na capacidade delas, mas com certeza você confia na sua capacidade, certo? Então, pense no que essas pessoas, no que a sua equipe pode se tornar a partir de uma boa convivência com você.

Isso mesmo, pense no seu potencial de modifica-las e no quão boas elas podem se tornar. E é com isso que você vai trabalhar.

Transformando a minha equipe e batendo as metas!

Depois que você conseguir começar a olhar a sua equipe com outros olhos, está na hora de partir para ação.

Como bater metasOlhe para o que cada um tem de bom e em como você pode transformar isso em algo ainda melhor, em algo mais aprimorado.

Depois, comece a agir! Mas lembre-se sempre de agir com atitudes positivas. Nada de olhar os pontos negativos ou ficar reclamando do que não foi feito. Foque no positivo e no que pode ser realizado!

O que eu quero te propor com esse texto é realmente uma mudança de mindset, realmente uma mudança em você, para depois você tentar mudar sua equipe. Eu confio na sua capacidade, e você?

Comente! Vai ser um prazer ouvir a sua opinião e o que você tem a dizer sobre esse assunto.

Jeferson Duval
Jeferson Duval
Empresário, há mais de 20 anos trabalhando em grandes companhias como VOLVO, Linck Máquinas, Volkswagem. Formado em Administração e Artes Cênicas. Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, BBCC - Brain-based Coaching Certificate pelo Neuroleadership Institute.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *