Como bater metas
Como bater metas e aumentar o seu poder de realização como líder
4 de outubro de 2016
Como liderar uma equipe – mesmo sob pressão
18 de outubro de 2016
Show all

A transformação – como eu decidi ser coach

Na trajetória de todas as pessoas existe momentos em que temos que tomar decisões importantes e são estes os momentos que mudarão a nossa vida para sempre.

Vou contar um momento da minha trajetória em que tive que tomar uma destas decisões que mudariam o rumo da minha história e por consequência de outras pessoas.

Em um dado momento da minha vida estava procurando algo que fizesse a diferença que mudasse radicalmente o rumo que as coisas estavam tomando.

Já tinha passado dos trinta anos e por mais bem-sucedido que pudesse ser, parecia que algo estava faltando, a sensação era que havia uma lacuna na minha existência.

Em uma noite estava pesquisando na internet sobre cursos e sobre maneiras de ser um líder melhor, assunto que sempre me chamou atenção, e entrei em contanto com o Coaching.

como-me-tornei-coach2A princípio não entendi do que se tratava, mas quando pesquisei melhor descobri que esta palavra se referia a um método que levava as pessoas de onde elas estavam para onde elas queriam ir.

Haviam depoimentos, métodos e escolas que tratavam do assunto e após pesquisar mais resolvi passar por um processo de coach.

E este foi um destes momentos reveladores! Quando passei pelo processo consegui mais resultados em minha vida em um ano do que  nos 5 anos anteriores juntos. Parecia um milagre, eu realmente estava mais produtivo mais inspirado e realmente comprometido com as minhas metas.

E foi esse o momento em que comecei a ajudar os outros, pois sempre fui envolvido com treinamentos e resolvi fazer a formação para me tornar Coach, a partir da minha formação tive muitos clientes e pessoas que passaram pelo processo e também tiveram suas vidas transformadas.

Um dos maiores ensinamentos que tiro da minha trajetória como coach é que as pessoas, inclusive eu, podem muito mais do que imaginam! Quando usamos um método seguro, comprovado e eficaz os resultados aparecem. Quando você estiver em um destes momentos decisivos sempre se pergunte:

O que eu ainda não pensei, senti ou transformei em ação que se eu fizer certamente fará toda a diferença na minha vida? ,Nós seres humanos estamos em constante movimento e devemos lembrar que na natureza o que para more! Sendo assim devemos evoluir para atingir os mais elevados objetivos.

Sucesso!!!

Jeferson Duval
Jeferson Duval
Empresário, há mais de 20 anos trabalhando em grandes companhias como VOLVO, Linck Máquinas, Volkswagem. Formado em Administração e Artes Cênicas. Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, BBCC - Brain-based Coaching Certificate pelo Neuroleadership Institute.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *